Como deve me vestir em Israel? Israel é um país lindo, com culturas diferentes e pessoas nas ruas com diversos estilos de roupas, embora a maioria se vista de maneira casual e informalmente.
Então, na hora de fazer a mala, aquelas roupas elegantes, formais e de festa não são necessárias. Calça jeans, camiseta e tênis vão lhe deixar bem confortável para aproveitar os melhores momentos dessa maravilhosa viagem pela Terra Santa.
A recomendação principal é pensar em peças adequadas ao clima da estação. Assim no inverno, separe peças para o frio como blusas, cachecol e um casaco. Já o verão é bem quente e combina com roupas leves de tecidos como algodão, que absorvem bem o calor. Não esqueça do chapéu, de óculos de sol e do protetor solar. Pois são itens essenciais para os passeios ao ar livre.
Então confira aqui como é o clima em Israel ao longo do ano, e qual a melhor época para viajar a Israel.
O que você também deve lembrar é que boa parte dos passeios se faz caminhando como, por exemplo, pelas ruas da cidade velha de Jerusalém. Nos pés, nada de salto alto ou chinelos. Traga sapatos confortáveis, de preferência tênis.
Nos roteiros por lugares santos como o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro e as Igrejas da Galiléia, é obrigatório vestir-se de maneira modesta, cobrindo os ombros e os joelhos. Não se pode entrar nesses locais vestindo bermuda ou regata. Isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres.
No Muro das Lamentações os homens devem usar o Kipá (solidéu) que é emprestado gratuitamente na entrada. As mulheres não precisam cobrir a cabeça com véus ou lenços em Israel.
Enfim, não esqueça da roupa de banho, para aproveitar as maravilhosas praias de Israel, a piscina do hotel, flutuar no Mar Morto, e para o batismo no Rio Jordão. Ao entrar nas águas do Rio Jordão para batismo se usa uma túnica (que pode ser alugada ou comprada no local), e por baixo se veste a roupa de banho.
E não esqueça de colocar na mala muita disposição e alegria para aproveitar a viagem incrível por Israel!